sexta-feira, 14 de maio de 2010

"Medo da paixão"


A paixão é comparada ao fogo: intensa, forte, quente, envolvente e extremamente sedutora. Não manda aviso que está chegando nem pede licença para entrar em sua vida.Algumas pessoas temem a paixão. Paixão é envolvimento, o apaixonado mistura-se ao outro e às próprias expectativas em relação ao outro.
Na paixão enxergamos apenas o que queremos ver.E o que isso significa? É ruim a paixão? Saúde ou loucura? Toda cegueira traz consigo a escuridão e a insegurança. A paixão é uma forma de envolvimento emocional; o que possibilita o permitir-se apaixonar é a sensação de individualidade; quando sabemos quem somos e o que desejamos, a paixão chega como um movimento que acrescenta e nos transforma, mas, quando estamos perdidos dentro de nós, frágeis e imaturos, a paixão torna-se perigosa e viciante.
O ser humano necessita amar e ser amado para se desenvolver. Existem várias formas de amar, acredito que o amor é um sentimento que conquistamos, implica em muitas outras coisas, mas, principalmente, implica em conhecer o outro. É comum as pessoas se apaixonarem por alguém que conhecem muito pouco, simplesmente, porque a paixão vem de outra esfera, a esfera da ilusão. Muitas vezes nos relacionamos buscando no outro o que não temos, ou o que pensamos que não temos. Por exemplo, se não sabemos nos defender, colocamos o outro como nosso defensor. O caminho que cada relação vai tomar, dependerá da saúde emocional de cada um dos envolvidos.
Em síntese: Paixão é vida, é arriscar, é ousar, é envolver-se, é sentir e não apenas pensar. Aprendemos com a experiência, mas também aprendemos que a vida não pode ser conduzida pelo medo, pois é preciosa demais para ser desperdiçada. Então... você ainda tem medo da paixão?